Axadrezados com muitas baixas, leões confiantes na deslocação a um terreno tradicionalmente difícil
O MOMENTO
Boavista: Desde que Miguel Leal assumiu o comando dos axadrezados, apenas soma uma derrota. Foi no passado fim-de-semana, frente ao V. Guimarães, e apenas no prolongamento, num jogo que deixou marcas disciplinares na formação do Bessa. É assim com várias baixas que o Boavista vai receber o Sporting.
Os axadrezados ocupam o 8.º lugar da tabela, com 13 pontos, e, além de ter conseguido bons resultados em terrenos como o do Marítimo (empate) e do Rio Ave (vitória), o Boavista é uma equipa mais forte em campo pelas mãos de Miguel Leal.
Sporting: O mês de outubro foi duro para os leões, com três empates consecutivos para o campeonato e uma derrota para a Liga dos Campeões. Mas Novembro já está a correr melhor. Os leões somaram duas vitórias e duas derrotas aceitáveis, com boas exibições em Dortmund e em casa com o Real Madrid. O que deixou a equipa leonina mais confiante.
Na Liga, o Sporting soma 21 pontos, tantos como o FC Porto, e está a cinco do líder Benfica. Perder pontos é, sem dúvida, desaconselhável, mas o Bessa é um terreno difícil para o Sporting que, ainda na última época, por exemplo, não conseguiu melhor do que um empate sem golos.
AUSÊNCIAS
Boavista: Tiago Mesquita e Daf (lesionados); Henrique, Lucas, Idris e Bukia (castigados); Iuri Medeiros impedido (cedido pelos leões)
Sporting: Lukas Spalvis (lesionado)
DISCURSO DIRETO
Miguel Leal: «Quem não tem leão, caça com pantera. As aspirações não podem mudar, nós queremos sempre ganhar. Sabemos que vamos encontrar uma equipa muito forte, mas o nosso espírito tem que ser sempre de fazer o melhor no sentido de ganhar ou pelo menos pontuar. Qualquer treinador gosta de ter o máximo de opções, mas qualquer treinador que se preocupe com a sua equipa treina toda a gente da mesma maneira. Os que vão jogar para mim são os melhores».
Jorge Jesus: «Vai ser difícil, não só pelo adversário, mas também pela história e pelo estádio. Vamos encontrar uma equipa que, com o novo treinador, ainda não perdeu nos 90 minutos, só foi eliminado da Taça de Portugal, mas no prolongamento. É um Boavista que quer natural e legitimamente somar pontos. Nós, no entanto, sabemos aquilo que somos capazes de fazer e estamos confiantes».
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Em 118 jogos entre as duas equipas, o Sporting venceu 55, houve 35 empates, e 28 vitórias do Boavista. Nos jogos no Bessa, o cenário é bastante diferente. Em 57 encontros, os axadrezados venceram 25, houve 21 empates, e 11 vitórias leoninas.
EQUIPAS PROVÁVEIS
Boavista
Sporting
Nenhum comentário:
Postar um comentário