sábado, 26 de novembro de 2016

Sport vai a BH para escapar da degola diante do já rebaixado América



Objetivos diferentes. América e Sport entram em campo neste sábado, às 20h (de Brasília), no Independência, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com pensamentos distintos. Enquanto o Coelho apenas espera o próximo ano e sabe da sua condição de time de segunda divisão em 2017, o Leão ainda luta para escapar definitivamente da Série B na temporada seguinte.

O Sport tem 43 pontos. Uma vitória leva o time à pontuação que exclui as chances matemáticas da zona de rebaixamento. Se caso não vencer, o time pernambucano pode contar ainda com o tropeço do Internacional, contra o Cruzeiro, em Porto Alegre, para não sofrer mais riscos de queda para a segunda divisão.
Para o jogo, o técnico Daniel Paulista tem problemas. O principal deles é o atacante Rogério. O atleta sentiu dores no músculo abdominal e é desfalque garantido para a partida em Belo Horizonte.
Perdemos muito. Rogério vinha fazendo um bom campeonato. É um jogador que vem se mostrando importantíssimo ali na frente tanto na definição como na abertura dos espaços. Infelizmente aconteceu de ele estar fora, mas tenho confiança em quem está entrando”, avaliou Daniel.
Para a lacuna ofensiva, o treinador do Leão estuda escalar Apodi, em uma improvisação.
Coelho quer dar adeus com vitória em casa
A expectativa do América é se despedir bem de seus torcedores na Série A. O confronto depois do Sport será contra o Santos, na Vila Belmiro, e a ideia é dar alegrias no último jogo em casa na Primeira Divisão.
Para o jogo contra o Rubro-negro, o técnico Enderson Moreira poderá contar com jogadores que foram poupados do último jogo, como o volante Leandro Guerreiro e o zagueiro Messias. Outra possível novidade é o retorno do atacante Osman, recuperado de contusão.
“Voltei a treinar na semana passada e já tinha alguma expectativa até mesmo de ir para o jogo contra o Grêmio. Mas foi melhor treinar esta semana também toda. Assim, me sentirei 100% para jogar contra o Sport”, concluiu Osman.
Leão e Coelho já se cruzaram pelo primeiro turno do Brasileirão, no Recife, e empataram em 1 a 1. Danilo abriu o placar para os visitantes, ainda no primeiro tempo, mas Mark González garantiu o empate aos pernambucanos, nos acréscimos da segunda etapa.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SPORT
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de novembro de 2016 (Sábado)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correia (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
AMÉRICA: João Ricardo; Cristian, Roger, Messias e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Danilo; Osman e Michael.
Técnico: Enderson Moreira
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Ronaldo, Apodi, Diego Souza e Rodney Wallace; Ruiz.
Técnico: Daniel Paulista
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário