Lutando contra o rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o Joinville terá sua última chance para escapar da degola neste sábado, quando recebe o Vila Nova, em sua Arena, em jogo válida pela 38ª e última rodada da Série B. Após vencer um confronto direto contra o Oeste na rodada passada, o JEC entra em campo para tentar consolidar a fuga de forma heroica.
O Joinville, no entanto, não depende apenas de suas forças neste sábado. Na 17ª colocação, com 37 pontos, a equipe catarinense se encontra com um ponto a menos que o Oeste, que está na 16ª posição, com 38, e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe paulista, porém, tem uma pedreira na rodada, já que visita o Náutico, que briga pelo acesso para a Série A. Caso o rival direto na luta contra a degola não consiga um triunfo, o JEC precisa apenas chegar à vitória diante do Vila Nova para se livrar da queda. Se o Rubrão perder, a equipe catarinense inclusive pode se dar ao luxo de apenas empatar.
O técnico Ramon Menezes, porém, se concentra apenas no jogo de sua equipe e projeta clima de decisão. “É uma final de campeonato, decisão, último jogo da temporada, o mais importante até agora. Enfrentaremos um adversário que vem bem na competição. Tiveram bom aproveitamento fora de casa. Será um jogo forte e encontremos dificuldades. A confiança para este jogo é grande pelo que temos apresentado”, projetou.
Sabendo da importância do duelo, o técnico Ramon Menezes fechou o último treinamento antes da partida. Porém, a expectativa é que possam ocorrer duas mudanças. A primeira é o retorno de Reginaldo, que cumpriu suspensão na última rodada e pode voltar à lateral direita no lugar de Everton Silva. A outra possibilidade de troca é a entrada de Juninho no ataque substituindo Erick Luís.
O ponto negativo para o elenco do JEC é que o time não terá apoio das arquibancadas neste momento decisivo do campeonato. Isto porque o Joinville foi punido pelo STJD por conta de incidentes com sua torcida na partida contra o Avaí, em setembro, e terá que jogar com os portões fechados neste sábado.
Já o Vila Nova vive situação tranquila. Com 53 pontos na tabela, o Tigre ocupa a 10ª colocação e não corre mais risco de rebaixamento, além de não ter chances de brigar pelo acesso. Com isso, a equipe goiana vai à Arena Joinville apenas para cumprir tabela na Série B.
A partida, porém, marca uma despedida. Acertado com o Linense para a disputa do Campeonato Paulista de 2017, o técnico Guilherme Alves faz sua última partida no comando do Vila Nova. Para o duelo, o treinador terá os desfalques de Moisés e Frontini de última hora. Ambos os atletas sentiram lesões na coxa. Com isso, a equipe deve ter algumas mudanças para encarar o Joinville.
Mesmo com a situação definida na Série B, o Vila Nova não deve aliviar para o Joinville, já que vem de uma sequência de três jogos sem derrota e também busca terminar a competição como o melhor visitante do torneio. Um dos destaques desta reta final do Tigre, o meia Aloísio projetou a equipe em busca da vitória.
“Vamos jogar da mesma forma que a gente vem jogando nos últimos jogos. Como a gente jogou contra o Ceará que era uma equipe que ainda tinha chances em cima na tabela, fizemos um jogo duro também aqui contra o Paysandu e vai ser da mesma forma contra o Joinville. Infelizmente eles estão nessa situação, mas a gente tem que fazer nosso trabalho e vamos entrar para vencer”, declarou.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X VILA NOVA
JOINVILLE X VILA NOVA
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 26 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Cláudio Ragazone (RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Data: 26 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Cláudio Ragazone (RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
JOINVILLE: Jhonatan; Éverton Silva (Reginaldo), Danrlei, Ligger e Fernandinho; Naldo, Kadu e Tinga; Juninho (Erick Luís), Fernando Viana e Jael
Técnico: Ramon Menezes
Técnico: Ramon Menezes
VILA NOVA: Wagner Bueno; Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Patrick; Caíque, Geovane (Vandinho), Bruno Oliveira (Reniê), Wellington Simião e Aloísio; Joãozinho
Técnico: Guilherme Alves
Técnico: Guilherme Alves
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário