domingo, 4 de dezembro de 2016

Quem é que sobe? Coelho recorre à base para completar time no Brasileiro



Grande parte do elenco montado para a Série A tem contrato no fim; reccorendo ao time júnior, Enderson quebra a cabeça para montar grupo que vai enfrentar o Santos


O América-MG tem 16 jogadores com o contrato acabando em dezembro deste ano. Sete deles já foram avisados que não terão o contrato estendido. Por isso, não treinam mais no CT Lanna Drumond. São eles: Alison, Cardoso, Bruno Teles, Claudinei, Leandro Guerreiro, Pablo e Nilson. Dos nove jogadores restantes, alguns tem a rescisão do contrato marcada para antes da última rodada do Campeonato Brasileiro. 

A 38ª rodada seria disputada neste domingo, mas, devido ao acidente de avião envolvendo a delegação da Chapecoense, a rodada foi adiada para o próximo domingo, dia 11. O jogo será contra o Santos, na Vila Belmiro, e Enderson Moreira certamente terá problemas com a escalação. Éder Lima, que tem contrato até o fim de dezembro, não poderia atuar de qualquer maneira, pois está no departamento médico junto de Matheusinho. 
Ernandes e Makton, que estavam sendo usado nas últimas partidas, estão suspensos e não podem ser relacionados. Ernandes recebeu o terceiro amarelo, e Makton foi expulso no último jogo, contra o Sport. Jogadores como Gilson, Juninho e Osman já manifestaram a vontade de continuar defendendo o Coelho na próxima temporada, mas conversas sobre renovação, a princípio, seriam feitas apenas quando o Brasileiro acabasse. 
Xavier; América-MG (Foto: Divulgação/AFC)Xavier é um dos atletas da base que podem ter oportunidade no jogo final (Foto: Divulgação/AFC)
Para conseguir driblar esta questão, Enderson Moreira vem usando dos jogadores da base. O treinador sempre evidenciou que está de olho nos atletas revelados no clube e dá oportunidade a eles sempre que sente confiança. Na partida contra o Sport, por exemplo, o banco foi composto por Renato Bruno, Zé Ricardo, Emiliano, Guilherme Xavier, Sávio e Pilar. Todos vieram da base do Coelho e atuam no profissional - alguns deles foram relacionados pela primeira vez no grupo principal.
Com a situação definida para 2017, a última rodada do Brasileiro não faz diferença para o América-MG. O jogo contra o Santos, portanto, pode ser uma boa oportunidade para estes jogadores que não tiveram chances no restante da temporada. O atacante Pilar comemorou a oportunidade de ser relacionado para o jogo contra o Sport. O jovem ainda não sabe se ficará em definitivo no time principal, mas fala com entusiasmo sobre a possibilidade de defender o Coelho contra o Santos.
- Estou treinando com o profissional desde quarta e devo ficar até o final do Brasileirão. Ainda não falaram se estou em definitivo no time principal, mas torcendo pra isso. Eu treinei bem esses dias, e o pessoal elogiou. Fiquei muito feliz em estar junto com a equipe profissional e torcendo para que dê tudo certo nesse último jogo. Temos que estar preparados para tudo na vida. Assim como tive a oportunidade de fazer parte do elenco profissional na reta final, espero entrar no jogo contra o Santos e mostrar um pouco da minha capacidade para o Enderson Moreira.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário