domingo, 4 de dezembro de 2016

Por motivos regulamentares e estatutários, eu quero que a Conmebol…


Resultado de imagem para logo conmebol
… Então um cartola da Conmebol alega que por motivos ''regulamentares e estatutários'' a entidade meio que ''precisa'' fazer a decisão entre Chapecoense e Atlético Nacional. Entre o clube que se acidentou de avião muito possivelmente por irresponsabilidade do piloto e dono da companhia ''sugerida'' pela própria Conmebol contra o adversário que já declarou a Chape campeã. Palavra do presidente, atletas, torcida e da cidade de Medellín e do povo da Colômbia.
Chapecoense que recebeu do Santa Fé, campeão da Copa Sul-Americana de 2015, o troféu que havia permanecido com o outro clube colombiano que não estava diretamente na disputa. Instituição que, como todo o planeta, e aparentemente menos a Conmebol, está consternada e prostrada pelo acidente cada vez mais um acinte e atentado contra a vida de inocentes. 
E quando a entidade continental fala de razões ''regulamentares e estatutárias'' ela quer mesmo dizer ''comerciais''. Multas pela não realização das partidas. Punições que seriam cobradas pelos prejuízos reais de patrocinadores e parceiros com a não-exposição das marcas  nos jogos finais. E vorazes. 
Talvez apenas na ficção, com vilões e bandidos, malfeitores e desalmados, esse tipo de discussão seria ainda tomada é debatida. E com o ridículo de se exagerar nos estereótipos. 
Mas a Conmebol consegue, por motivos regulamentares e estatutárias, ser execrada com gosto e desgosto.

Mauro Beting

Nenhum comentário:

Postar um comentário