Campeão da Copa do Brasil o Grêmio parece totalmente fora de área, pensando apenas em comemorações. Porém, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), cumpre tabela na última rodada do Campeonato Brasileiro ao receber o Botafogo na Arena, em Porto Alegre, com uma formação de reservas. O Tricolor gaúcho está na oitava posição, com 53 pontos.
Já para o Botafogo, o jogo é uma decisão. O Alvinegro aparece na sexta posição, com 56 pontos, e perdeu a chance de garantir presença na Copa Libertadores ao empatar em casa com a Ponte Preta por 1 a 1 na rodada passada. Agora, tem de ganhar para não depender de outros resultados que podem lhe tirar a vaga no torneio continental. Em caso de tropeço os botafoguenses terão de torcer contra o Corinthians, que tem um ponto a menos e visita o Cruzeiro.
“Não podemos pensar em nenhuma outra possibilidade que não seja a vitória. Não devemos pensar no que está acontecendo nos demais jogos. É uma partida difícil contra o Grêmio, mas dependemos do nosso próprio resultado”, disse o técnico Jair Ventura.
Os jogadores botafoguensess minimizaram o fato de o Grêmio viver um clima festivo. “Não esperamos nenhum tipo de facilidade, pois vamos enfrentar um time que é muito grande e tem tradição. Quem jogar vai querer buscar a vitória porque precisa manter o clima de festa. O Botafogo precisa encontrar o melhor jeito de conseguir vencer, independentemente da situação do rival”, declarou o atacante Sasssá.
O Grêmio optou por uma formação reserva e dentre os atletas do seu time B o desfalque é o zagueiro Wallace, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na goleada de 5 a 1 sofrida para o Santa Cruz. Assim, o setor deverá ser composto por Rafael Thyere e Denilson.
Já a escalação do Botafogo não terá o volante Dudu Cearense e nem o atacante Neilton, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Em compensação, os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva voltam de suspensão. O primeiro será titular e o segundo pode ser usado na vaga de Emerson Santos, que reclama de dores na coxa direita. O lateral direito Alemão retorna após se recuperar de entorse no tornozelo direito. No meio, Airton, Bruno Silva, que retorna após ter sido poupado contra a Macaca por usar um medicamento para dor de cabeça, e Camilo têm vaga assegurada. Rodrigo Lindoso perderá a posição. O lateral esquerdo Víctor Luís, que vai atuar na sua posição de origem se Diogo Barbosa for improvisado no meio, disputa vaga com Pachu. No ataque, Rodrigo Pimpão herda o posto de Neilton.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro, e naquela ocasião o Botafogo levou a melhor, ganhando por 2 a 1. Camilo e Sassá anotaram os gols dos cariocas, enquanto que Batista descontou para os gremistas.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X BOTAFOGO-RJ
GRÊMIO-RS X BOTAFOGO-RJ
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de dezembro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
Data: 11 de dezembro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
GRÊMIO: Léo, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Denilson e Iago; Guilherme Amorim, Kaio e Negueba; Pedro Rocha, Miller Bolaños e Henrique Almeida
Técnico: James Freitas
Técnico: James Freitas
BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Silva (Emerson Santos) e Víctor Luís (Pachu); Aírton, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Camilo; Rodrigo Pimpão e Sassá
Técnico: Jair Ventura
Técnico: Jair Ventura
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário