Bensebaini marcou os dois gols e garantiu os três de virada sobre os bávaros
Em um jogo válido pela 14° rodada da Bundesliga bem movimentado, principalmente na segunda etapa, o Borussia Mönchengladbach conseguiu vencer o Bayern de Munique por 2 a 1 no Borussia-Park. Perisic abriu o placar, mas Rami Bensebaimi conseguiu virar o placar e garantir os três pontos dos alvinegros.
Com a vitória, o Gladbach se garante na liderança do campeonato, com 31 pontos, com um de diferença do vice-líder RB Leipzig, que também venceu na rodada. Já o Bayern vai para a sexta colocação, com 24.
Visitantes no comando
O primeiro tempo foi de domínio extremo do Bayern. Além da posse de bola de 64%, foram 11 chutes, sendo quatro deles ao gol. Já o Gladbach não apareceu tanto assim, só chutando uma .
Apesar das chances dadas, quase nenhuma oportunidade realmente assustou Manuel Neuer ou Sommer.
De virada é mais gostoso
O segundo tempo trouxe tudo o que o primeiro não trouxe. Já começou com o gol de Perisic, aos 49'. Porém, o time de Munique não esperava a virada do Gladbach. Aos 60', Bensebaini empatou a partida e aliviou um pouco a pressão para os donos da casa.
Já no final da partida, aos 91', Javi Martinez leva o segundo amarelo menos de 10 minutos depois de ter levado o primeiro e é expulso de campo. Aos 92', de pênalti, Bensebaini marca o segundo dos auvinegros, garantindo a liderança do campeonato.
Sequência de partidas
O próximo compromisso do Gladbach é pela última rodada da fase de grupos da Europa League, em casa contra o Ístambul, na quinta-feira, às 17h horário de Brasília. Já na Bundesliga, enfrenta o Wolfsburg no domingo, dia 15, às 11h30.
Já o Bayern de Munique joga seus dois próximos jogos na Allianz Arena. Enfrenta o Tottenham, na quarta-feira, às 17h, pela última rodada da Champions League e, no sábado às 11h30, pega o Werder Bremen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário