segunda-feira, 23 de abril de 2018

Em dia de Gatito na Ilha, Sport joga melhor que Botafogo, mas cede empate no fim do jogo



Rubro-negro foi sofreu gol aos 48 minutos da etapa final e viu vitória escapar


Paulo Paiva/DP

O gol de Rodrigo Lindoso, aos 48 minutos do segundo tempo, pode ter desconstruído tudo que o Sport fez diante do Botafogo. Melhor durante toda a partida, a equipe rubro-negra mostrou uma nova face após a estreia ruim na Série A. Recheado de mudanças promovidas pelo técnico Nelsinho Batista, o Leão dominou o rival na Ilha do Retiro e chegou a abrir o placar no fim com Everton Felipe após grandes defesas do goleiro Gatito. Uma nova falha de marcação, contudo, deixou o meio-campista rival sozinho na na área. Espaço fatal e que assegurou o amargo empate em 1 a 1, nesta segunda-feira.

Com o resultado, o tabu foi ampliado. Em quatro anos, o Leão não vence o Alvinegro há oito partidas. Agora, o Sport deixa o tabu de lado e vai até Curitiba, onde enfrenta o Paraná, às 16h do próximo domingo. Um jogo com caráter decisivo desde já porque envolve times que têm o principal objetivo de se manter na elite.

Primeiro tempo

Pressionado antes mesmo do início da partida, o técnico Nelsinho Batista reformulou o time titular após a péssima estreia no Brasileiro. Foram mudanças em todos os setores. Mailson, Sander, Ronaldo Alves, Neto Moura e Rogério assumiram a condição de titular. Além disso, o lateral Raul Prata voltou a ocupar o lado direito da defesa. No total, foram seis modificações no desenho da equipe. Porém, no início, a avaliação da nova formação ficou prejudicada pelo gramado da Ilha do Retiro. Após as fortes chuvas no Recife, o campo ficou encharcado. 

Erros de passe foram comuns, principalmente de Neto Moura - que não conseguiu justificar a sua escalação em campo. O terreno perigoso, aliás, possibilitou ao Botafogo a primeira chance do jogo após Ernando cortar a bola errado, aos quatro minutos. Anselmo, no entanto, cortou o lance e impediu que a bola chegasse a Mailson, pouco exigido na etapa inicial. Aos seis, o próprio Ernando se redimiu do erro e tirou outro perigo da área após cruzamento de Léo Valencia. 

Depois desses lances pontuais, o Leão tomou as rédeas da partida. A marcação adiantada permitiu ao Rubro-negro manter a bola no campo de ataque, sufocando o Botafogo. Como resultado, o Sport criou quatro chances claras de gol. No entanto, Marlone (na melhor delas), Gabriel, Rogério e o cruzamento de Sander desviado em Brenner pararam todos nas mãos do inspirado Gatito. 



Apesar do 0 a 0 na etapa inicial, as escolhas de Nelsinho Batista deram mais dinamismo ao jogo do Leão. Um dos destaques foi Rogério, que acabou alternando entre a função de centroavante e ponta direita, levando a melhor sobre a defesa rival com frequência.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final, o jogo ficou ainda mais aberto. O dez primeiros minutos foram de mais posse ofensiva do Botafogo. Mas, o jogo voltou a ser do Sport logo depois. Novamente, porém, o tormento do rubro-negros voltou a aparecer e evitou uma nova chance de Rogério, saindo bem gol e fechando o ângulo.

A partir dos 20 minutos, ambos os times entraram em declínio físico diante do pesado gramado. A mobilidade ofensiva do Sport já não era a mesma quando Mailson fez o inusitado. Após defender a bola, lançou rapidamente Everton Felipe. O prata da casa avançou, cortou para a direita e acertou um chute no canto esquerdo, aos 40 minutos. Enfim, Gatito foi vencido. No fim, contudo, o Rubro-negro foi castigado em nova falha de marcação e viu Rodrigo Lindoso empatar a partida, aos 48.

Ficha do jogo

Sport 1

Mailson, Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Hygor), Andrigo (Everton Felipe), Gabriel (Fellipe Bastos) e Marlone; Rogério. Técnico: Nelsinho Batista

Botafogo 1

Gatito; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Léo Valencia (Ezequiel); Rodrigo Pimpão (Pachu) e Brenner (Kieza). Técnico: Alberto Valentim.

Local: Ilha do Retiro (Recife).
Árbitro: Rafael Traci (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Gols: Everton Felipe (40min do 2ºT); Rodrigo Lindoso (aos 48min do 2ºT)
Cartões Amarelos: Neto Moura (S); Rodrigo Pimpão, Igor Rabello, Gustavo Bochecha (B)
Público: 7.083 pessoas
Renda: R$ 101.020,00

superesportes

Botafogo garante empate com o Sport nos acréscimos com Lindoso


No fechamento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Sport e Botafogo empataram por 1 a 1, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Com o resultado, aduas equipes seguem sem vencer na Série A. Os cariocas chegaram a dois pontos, já os pernambucanos anotaram seu primeiro tento.
O jogo foi movimentado durante grande parte dos 90 minutos. O Sport foi dominante no confronto, mas sofreu com as defesas do goleiro Gatito Fernández. Somente aos 40 minutos do segundo tempo, Everton Felipe conseguiu passar pelo paraguaio em chute de fora da área. No entanto, o Botafogo empatou nos acréscimos, com Rodrigo Lindoso.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Grêmio no sábado, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Sport vai até Curitiba para enfrentar o Paraná.
Com gols no fim, Sport e Botafogo acabaram ficando no empate em 1 a 1 (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
O jogo – Mesmo com o gramado encharcado pela forte chuva que caiu antes do apito inicial, a partida começou movimentada, com o Sport pressionando o Botafogo. Só que a primeira boa chance foi dos alvinegros, aos quatro minutos. Ernando foi enganado por uma poça de água e viu Rodrigo Pimpão pegar a bola, entrar na área, mas se enrolar na hora da finalização. O atacante ainda tentou tocar para Brenner, mas o próprio zagueiro pernambucano salvou os donos da casa.
O lance não assustou os donos da casa, que seguiram com mais posse de bola em busca do gol. O Sport arriscava bastante da entrada da área, mas sem muito perigo. Somente aos 22 minutos, os pernambucanos tiveram sua primeira chance de abrir o placar. Raul Prata cruzou pela direita, Gabriel furou, mas Marlone acertou chute forte. Só que Gatito Fernández se esticou para fazer um milagre na Ilha do Retiro.
O lance animou o Sport, que voltou a assustar aos 24 minutos. Andrigo chutou pra o gol, a bola desviou em Brenner, mas Gatito Fernández estava atento para salvar mais uma vez o Botafogo.
Depois disso, o Botafogo melhorou a marcação e conseguiu impedir as investidas do Sport. O duelo ficou concentrado entre as intermediárias até os minutos finais, quando os donos da casa voltaram a pressionar. Aos 40 minutos, Rogério aproveitou cruzamento para cabecear, mas viu Gatito Fernández fazer boa defesa. No minuto seguinte, foi a vez de Gabriel parar no goleiro alvinegro, que foi o principal responsável pelo placar inalterado no intervalo.
Assim como na etapa inicial, o Sport começou melhor o segundo tempo e teve boa chance logo aos quatro minutos, em chute de Rogério. Os donos da casa seguiram pressionando e quase abriram o placar aos nove. Após boa troca de passes, Rogério recebeu passe na área e chutou para mais uma boa defesa de Gatito Fernández.
O Botafogo só conseguiu avançar com qualidade aos 11 minutos. Leo Valencia arriscou de longe e assustou o goleiro Mailson. Só que, aos poucos, o rendimento das duas equipes caiu e o confronto diminuiu de ritmo.
Somente aos 27 minutos, os visitantes assustaram em cabeceio de Rodrigo Lindoso na rede pelo lado de fora. O Sport só voltou a ter chance dois minutos depois. Fellipe Bastos cobrou falta de longe, mas Gatito Fernández não teve dificuldade para fazer a defesa.
A torcida do Sport chegou a comemorar um gol aos 25 minutos. Ronaldo Alves aproveitou falta cobrada na área para cabecear para a rede. No entanto, o zagueiro estava adiantado e o lance foi invalidado pela arbitragem.
No entanto, aos 40 minutos, o Sport conseguiu abrir o placar. O goleiro Mailson saiu rápido a bola para Everton Felipe. O meia percorreu grande espaço no campo, passou por um marcador e arriscou de fora da área. O goleiro Gatito Fernández se esticou, mas desta vez viu a bola ir para a rede.
Nos minutos finais, os donos da casa passaram a segurar a posse de bola no setor ofensivo. Só que o Botafogo chegou ao empate aos 47 minutos. Matheus Fernandes foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Rodrigo Lindoso chutou colocado, no canto de Mailson para dar números finais na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 23 de abril de 2018, segunda-feira
Horário: 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda: R$ 101.020,00
Público: 7.083 presentes
Cartões amarelos: Neto Moura (Sport); Igor Rabello, Gustavo Bochecha e Rodrigo Pimpão (Botafogo)
GOLS
SPORT: Everton Felipe, aos 40min do segundo tempo
BOTAFOGO: Rodrigo Lindoso, aos 47min do segundo tempo
SPORT: Mailson; Raul Prata, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo, Neto Moura (Hygor), Marlone, Gabriel (Fellipe Bastos) e Andrigo (Everton Felipe); Rogério
Técnico: Nelsinho Baptista
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Leonardo Valencia (Ezequiel); Rodrigo Pimpão (Pachu) e Brenner (Kieza)
Técnico: Alberto Valentim
gazeta esportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário