O Figueira chega à última rodada do Brasileiro já rebaixado. E, por ironia do destino, sua postura na partida das 17h deste domingo, na Ilha do Retiro, contra o Sport, pode influenciar na história do futebol brasileiro. Porque os fãs do Internacional, de Porto Alegre, torcem desesperadamente pelo Alvinegro de Florianópolis para tentar evitar o primeiro rebaixamento de sua história.
O time treinado por Marquinhos Santos entra em campo contra um estádio lotado, um adversário jogando uma partida de "Copa do Mundo". O espírito do time de SC é de observação. O clube já começou acertos com atletas que disputarão o Catarinense e a Série B. E o técnico aproveita para fazer as últimas avaliações junto ao grupo. Então, quem entrar em campo, tem que mostrar valor se quiser ficar.
E Marquinhos, inspirado no Chile do técnico Jorge Sampaoli, vai utilizar três zagueiros na partida e implantar o estilo chileno. Mesmo assim, teve que improvisar, já que Lins e Rafael Moura serão punidos por indisciplina ao não se apresentaram durante a semana e ficar fora do jogo.
— A ideia era utilizar todos os atletas, que estivessem à disposição para termos opções e colocarmos o que há de melhor. Mas na ausência deles também cria-se a oportunidade aos jovens atletas e que agora vão receber uma sequência, ainda mais os garotos da base. É importante nesse momento de transição ver como reagem — disse Marquinhos.
O treinador mandou um recado a Rafael Moura, lembrando que o goleiro Gatito, já negociado com o Botafogo, se prontificou a jogar:
— São pessoas distintas, pensamentos diferentes. Eu agradeci ao Gatito pelo profissionalismo, além de ser um atleta que está acertado com o Botafogo. Tentamos a permanência, mas sabemos que mediante a condição oferecida pelo Botafogo foi difícil. Só que ele mostrou ser uma pessoa diferente, que cumpre compromissos. Não quer dizer que o Rafael Moura não seja, mas o Gatito foi um atleta que entendeu o momento e se fez presente — desabafou Marquinhos sobre a atitude de He-Man ao abandonar o barco.
FICHA TÉCNICA
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Gabriel Xavier), Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Ruiz (Vinícius Araújo). Técnico: Daniel Paulista
Figueirense: Gatito; Marquinhos, Bruno Alves e Henrique Trevisan; Dudu, Elicarlos, Jackson Caucaia, Ferrugem, Bady e Marquinhos Pedroso; Matheusinho. Técnico: Marquinhos Santos
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Rodrigo F Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moises. Local: Ilha do Retiro. Horário: 17h
Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário