Tricolor
Após reunião com o departamento médico e dirigentes para amarrar detalhes operacionais na última semana, o Santa Cruz definiu para esta sexta-feira a realização da segunda bateria de testes para o novo coronavírus.
No total, entre funcionários, comissão técnica, atletas e dirigentes, serão realizados 68 novos exames, já aí descontados as nove pessoas que testaram positivo para a doença na primeira operação feita há duas semanas no período que precedeu a reapresentação do elenco. O Tricolor conta com a parceria do laboratório Marcelo Magalhães para coletas de amostras.
Consultado pela reportagem, o vice-presidente médico do Santa Cruz, Antônio Mário Valente também reforçou que todos os custos da operação serão bancados integralmente pelo clube que, desta vez, não terá mais a ajuda da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). No início da volta aos treinamentos, a entidade disponibilizou 30 testes para cada um dos 10 clubes que disputam a Série A1 do Campeonato Pernambucano.
“Nós é quem vamos bancar todos os custos da operação. Fechamos parceria com o laboratório Marcelo Magalhães, que também fez as primeiras testagens. A demora para definirmos o dia se deu porque a gente estava finalizando os detalhes junto com a diretoria e a comissão médica”, declarou.
De volta aos trabalhos há duas semanas, o Santa Cruz mantém-se atento aos protocolos de higiene e segurança elaborados pelo clube. Após nove dias de trabalhos físicos, o Tricolor uniu o grupo pelo primeira vez na última quinta-feira e vem realizando trabalhos com bola desde então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário