Jogo será o primeiro em Pernambuco após a proibição de grandes eventos no estado, em resposta à pandemia do Covid-19, com isso, partida não terá público
Um jogo sem grandes atrativos. É assim que se desenha a partida deste domingo entre Santa Cruz e Decisão, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, no Arruda. Isso porque o Tricolor, além de já estar classificado previamente às semifinais do Estadual, e pode até em caso de em próximo empate garantir-se na liderança da competição - de onde figura, até o momento, isolado, com 19 pontos conquistados - , jogará com uma das equipes que lutam contra o rebaixamento. Um duelo, para o bem da verdade, com o objetivo de se testar os jogadores reservas.
E, ao que tudo indica, deve ser mesmo esta postura a ser adotada pelo técnico Itamar Schülle. O volante Paulinho e o zagueiro Danny Morais, ambos vindo de lesão, serão poupados do confronto, em confirmação dada pelo próprio comandante coral na última quinta-feira. Mas, além deles, outras mudanças devem acontecer.
O artilheiro Pipico, por exemplo, que jogou a partida decisiva contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, e saiu de campo visivelmente cansado, deve ser outro atleta a ser preservado. Na lateral direita, Toty deve ser substituído por Júnior, antes o titular da posição. O único setor com poucas mudanças deve ser o meio de campo do Santa Cruz. O prata da casa André e o volante Bileu farão a dupla de volantes, enquanto Didira, mais à frente, deve ocupar a função de articulador da equipe.
Mesmo sob este cenário de poucas emoções, existe um ponto positivo que pode ser explorado pela Cobra Coral. Isso porque, jogando como mandante sob o comando do técnico Itamar Schülle, o Santa Cruz ostenta o melhor começo de temporada dos últimos 15 anos. E, neste domingo, tem a chance de poder aumentar ainda mais seu avassalador início de ano.
Como vem o Decisão
A duas rodadas do final da primeira fase, com apenas quatro pontos e na nona colocação, o Decisão de Bonito ainda alimenta o sonho de não disputar o quadrangular do rebaixamento do Pernambucano. E, no elenco, pode ter um trunfo na manga para se manter vivo na competição: o atacante Pedro Maycon, ex-Santa Cruz, que retornou ao clube e terá a chance de protagonizar uma “lei do ex” no Arruda.
Ficha do jogo
Santa Cruz
Maycon Cleiton, Júnior, Feliphe Gabriel e Wiliam Alves; André, Bileu e Didira; Patrick Nonato, Mayco Félix e João Cardoso. Técnico: Itamar Schülle.
Decisão de Bonito
Henrique, Victor Sorriso, Weslley, Vagner Rosa e Jonathan Bryan; Aruá, Madson, Kady, Gui e Esquerdinha; Samuka e Pedro Maycon. Técnico: Nílson Corrêa
Local: Estádio do Arruda
Horário: 16h
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Matheus Valentim da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário