Enquanto os profissionais viajavam para a partida diante do Toledo, pela Copa do Brasil, jovens do Timbu mantiveram a invencibilidade no Estadual
O jogo nos Aflitos nesta segunda-feira foi atípico para o Náutico. Sem contar com seus jogadores titulares e reservas do time profissional, além da comissão técnica encabeçada pelo treinador Gilmar Dal Pozzo, coube aos jogadores das divisões de base entrar em campo para defender a invencibilidade alvirrubra no Estadual. E assim foi. Com uma equipe majoritariamente formada pelo sub-20, o Timbu empatou com o Afogados da Ingazeira e se manteve na liderança do Campeonato Pernambucano, com 11 pontos conquistados.
O Afogados da Ingazeira, por sua vez, chegou aos nove pontos, após o terceiro empate consecutivo. Assim, o time do Sertão do Pajeú ocupa agora a terceira posição do Estadual, atrás de Náutico e Santa Cruz.
O Timbu retorna a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Toledo-PR, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em caso de classificação, o Náutico já conhece seu adversário, que será o Botafogo-RJ. No final de semana, os alvirrubros recebem o Sport, no Clássico dos Clássicos, pela Copa do Nordeste. O jogo em questão será nos Aflitos, no sábado, às 16h.
O jogo
Como era esperado, o jogo não teve muitas emoções na primeira etapa. Se o time sub-20 do Náutico pareceu sentir o peso da estreia no profissional para boa parte dos jogadores, a equipe do Afogados pareceu se poupar na primeira etapa da partida para o confronto contra o Atlético-AC, também pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira.
Cada time teve apenas duas chances de gol na partida nos primeiros 45 minutos. Os donos da casa chegaram com Júlio e Juninho Carpina, em jogadas que exigiram boas defesas de Wallef, enquanto o Afogados tentou em chutes de média distância, que passaram próximos aos postes defendidos por Halls.
Segundo Tempo
Se a primeira etapa foi de um futebol moroso de ambas as equipes, não se pode afirmar que o comportamento se repetiu nos minutos iniciais da etapa final. Em 10 minutos, o Náutico abriu a vantagem em um belo gol do jovem Júnior Carpina e tomou o empate em lindo gol de falta de Candinho.
Após o gol do Afogados, o técnico interino do Náutico, Dudu Capixaba começou a modificar a equipe promovendo a entrada de mais jogadores das divisões de base. O primeiro a ser acionado foi o lateral Thássio, que substituiu Rafael Dumas, com dores no joelho após dividida com o atacante Philip, do Afogados. Depois foram acionados Luís Felipe e Erick Bahia nas vagas de Júnior Carpina e Wanderson, respectivamente.
Com as mudanças, o ritmo do jogo caiu. O ímpeto ofensivo das equipes esfriou após as alterações promovidas pelos técnicos Dudu Capixaba e Pedro Manta. O empate acabou sendo justo pelo que foi apresentado por ambas as equipes. O resultado garantiu a liderança do Náutico, pelo menos tá o jogo do Santa Cruz, que caso vença, ultrapassará os alvirrubros na tabela do Estadual.
Ficha do jogo
Náutico 1
Halls; Hereda, Rafael Ribeiro, Rafael Dumas (Thássio) e Itambé; Miro, Wagninho e Júnior Carpina (Luís Felipe); Erick Cunha, Wanderson (Eric Bahia) e Júlio. Técnico: Dudu Capixaba.
Afogados da Ingazeira 1
Wallef; Jader, Heverton (Márcio), Edivan e Nem; Douglas Bomba, Eduardo Erê e Candinho (Rodrigo); Philip, Aurélio (Erivelton) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.
Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Charles Rosas e Michel Ferreira do Nascimento.
Gols: Júnior Carpina aos 4 minutos do 2º tempo (Náutico); Candinho aos 10 minutos do 2º tempo (Afogados)
Cartões amarelos: Itambé, Wagninho (Náutico); Philip, Heverton, Nem (Afogados)
Público: 2.351 torcedores
Nenhum comentário:
Postar um comentário