O Manchester City goleou o Burnley por 4 a 1, com dois gols de Gabriel Jesus, e ficou a 8 pontos do líder Liverpool, que na quarta-feira vai disputar o dérbi contra o Everton.
O atacante brasileiro abriu o placar no primeiro tempo (24) e ampliou no início da segunda etapa (50). A goleada do City foi completada pelo meia espanhol 'Rodri' Hernández (68) e o argelino Riyad Mahrez (87).
O Burnley (11º) marcou o gol de honra a um minuto do final, por meio do lateral irlandês Robbie Brady (89).
Depois do árbitro anular um gol de Gabriel Jesus por impedimento logo no início da partida (6), o brasileiro abriu o marcador com uma bomba de direita depois de receber um passe do espanhol David Silva.
Apesar de dominar a partida, os jogadores de Pep Guardiola não conseguiram ampliar no primeiro tempo. Mas logo no início da segunda etapa Gabriel Jesus voltou a marcar cabeceando após um cruzamento de outro Silva, o português Bernardo (50).
Com esse segundo gol, o Burnley desabou. 'Rodri' e Mahrez decretaram a vitória com disparos na entrada da área.
Foi o segundo gol na Premier para o ex-meia do Atlético de Madrid, que recebeu o prêmio 'Man of the Match' de melhor jogador da partida.
Com esta vitória, o City sobe para o segundo lugar na tabela, empatado em pontos com o Leicester, que na quarta-feira recebe o lanterna Watford.
As duas equipes estão a oito pontos do líder absoluto, o Liverpool, que terá a chance de manter a vantagem em relação a seus rivais também na quarta.
Na outra partida realizada nesta terça pela 15ª rodada da Premier League, o Crystal Palace (5º) derrotou o Bournemouth (12º) por 1 a 0 com um gol do ganês Jeff Schlupp (76) e se manteve na parte alta da tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário