Por clubes, são verdadeiros craques. Mas, quando precisam representar seus respectivos países em torneios internacionais, a história é outra. Confira 5 estrelas do futebol que, infelizmente, não possuem seleções compatíveis com suas habilidades.
1. Naby Keïta (Guiné)
Campeão da Europa com o Liverpool, o jogador de 24 anos é o capitão e melhor jogador da equipe de Guiné. Entretanto, sua seleção nunca disputou uma Copa do Mundo e tem como melhor performance, o 2° lugar da Copa das Nações Africanas de 1976.
2. Sadio Mané (Senegal)
Sadio Mané é jogador do Liverpool e representa a seleção senegalesa. O atacante é avaliado em 120 milhões de euros e defende as cores de seu país dede 2012, disputando 61 jogos nos quais marcou 16 gols.
Ele jogou a Copa do Mundo de 2018, onde jogou 3 jogos e marcou um gol. Foi vice-campeão da Copa das Nações Africanas de 2019.
3. Pierre-Emerick Aubameyang (Gabão)
Aubameyang é um dos melhores atacantes da Europa há anos, como foi demonstrado no Borussia Dortmund e continua fazendo hoje, no Arsenal. No entanto, pela seleção gabonense, ele nunca pôde demonstrar seu potencial, visto que o país nunca disputou uma Copa do Mundo e mal chegou às quartas de final da Copa das Nações Africanas.
4. Henrikh Mkhitaryan (Armênia)
Desde sua estréia em 2007, o meio-campista do Arsenal conseguiu se tornar o maior artilheiro da seleção da Armênia com 29 gols em 86 jogos. Um prêmio que não é suficiente para resolver o fato de que ele dificilmente vai jogar uma Copa do Mundo defendendo as cores do seu país, e nem um Campeonato Europeu. A Armênia nunca se classificou para nenhum dos dois torneios.
5. Jan Oblak (Eslovênia)
Sua contratação de 100 milhões de euros o coloca como o goleiro mais valioso do mundo. Mas, desde que ele estregou na equipe eslovena, em 2012, seu país não se classificou para uma Copa do Mundo, e nem para uma Eurocopa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário