O jogador brasileiro poderá deixar o Náutico por 1,5 milhões de euros.
Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
Jorge Jesus, treinador do Sporting, está interessado na contratação do brasileiro Jefferson Nem, médio ofensivo de 20 anos que representa o Náutico, da Série B brasileira.
Escreve o jornal O Jogo que o técnico conheceu o jogador através de transmissões televisivas e acredita que Jefferson Nem poderá ser importante no apoio a Bas Dost no ataque. O jogador brasileiro tem uma cláusula de rescisão cifrada em 1,5 milhões de euros.
Eduardo Henriques, diretor desportivo do Náutico, admitiu que o Sporting já observou o jogador.
"Tem havido várias sondagens. Ele é jovem, móvel e com muito potencial. Sei, de facto, que um emissário do Sporting esteve a observar o Jefferson Nem. É um atleta que tem jogado sobre as linhas, mas é um segundo avançado, tem oito golos em 31 jogos. Nos últimos desafios, tem sido poupado devido a um problema ligeiro no tornozelo", disse o dirigente ao jornal O Jogo.
Jefferson: Jesus gostou do que viu na televisão e mandou um emissário
Foi numa das várias madrugadas passadas à frente do canal brasileiro PFC que o técnico despertou para o jogador; enviou ao Recife um elemento do scouting, que elaborou relatório positivo.
Jefferson Nem, médio-ofensivo veloz e móvel de 20 anos que atua no Náutico - da Série B -, está a ser seguido atentamente pela estrutura do futebol do Sporting, liderada pelo técnico Jorge Jesus. O atleta brasileiro entrou pelos televisores do treinador numa das muitas madrugadas de futebol no canal brasileiro de desporto PFC e de há uns meses a esta parte que o emblema de Alvalade segue atentamente o jovem jogador.
O interesse em Jefferson Nem decorre precisamente de uma lacuna que o treinador continua a identificar no seu plantel e para a qual não encontrou resposta nas opções que possui (André, Castaignos, Markovic, Alan Ruiz, Bryan Ruiz e Campbell), com o fito de atuar ao lado da referência ofensiva Bas Dost. Jesus quer velocidade, técnica, intensidade e agressividade; ora, Jefferson Nem demonstrou isso mesmo nos jogos observados pelo treinador no lado de cá do Atlântico, justificando o envio de um observador ao Recife, o qual elaborou um relatório positivo sobre o atleta. As condições de uma eventual transferência, segundo O JOGO apurou, também já são do conhecimento dos dirigentes leoninos. Jefferson Nem possui um vínculo laboral com o Náutico até dezembro de 2018 e uma cláusula de rescisão de 1,5 milhões de euros, valor tido como acessível em Alvalade.
O diretor do futebol do Náutico, Eduardo Henriques, esclareceu o nosso jornal que, oficialmente, não recebeu qualquer oferta do Sporting, mas confirma que um elemento ligado ao scouting dos lisboetas esteve no Recife para observar Jefferson Nem. "Tem havido várias sondagens. Ele é jovem, móvel e com muito potencial. Sei, de facto, que um emissário do Sporting esteve a observar o Jefferson Nem. É um atleta que tem jogado sobre as linhas, mas é um segundo avançado, tem oito golos em 31 jogos. Nos últimos desafios, tem sido poupado devido a um problema ligeiro no tornozelo", disse, revelando a atenção que tem sido dada por Cruzeiro e Botafogo ao jogador: "Tem sido acompanhado, é um valor emergente e com potencial."
ojogo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário