sexta-feira, 18 de novembro de 2016

De olho em 2017, Goiás visita o Luverdense na penúltima rodada



A fase final da Série B do Campeonato Brasileiro não tem reservado grandes pretensões ao Goiás. O Esmeraldino faz campanha decepcionante e está longe de um lugar na primeira divisão do próximo ano. Os 47 pontos, por outro lado, tiram qualquer chance de o time ser rebaixado. Diante deste cenário, o pensamento do clube já está em 2017. No entanto, ainda restam mais duas rodadas para o fim da competição e o próximo compromisso do time goiano é nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Passo das Emas, contra o Luverdense.
Para esta partida, o técnico Gilson Kleina terá problemas. Com poucas opções, o comandante esmeraldino relacionou apenas 18 jogadores. Sueliton, David Duarte e Léo Sena estão suspensos, enquanto Léo Lima será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no clássico contra o Atlético-GO.
Com alternativas reduzidas para montar a equipe, Kleina ainda não definiu o time que começará jogando. Além das mudanças por causa dos desfalques, o técnico pode promover alterações em outros setores do time, começando pelo gol. Atual titular, Márcio pode perder a vaga para Renan.
“Vamos ver as situações. Ainda não posso definir. Mas vamos levar o Jonathan, o David pode ser relacionado. Para a zaga temos o Alex, o Artur, então ainda vamos pensar para fazer uma equipe forte. Precisamos ter um time forte, organizado e competitivo”, despistou Kleina.
Assim como o Goiás, o Luverdense também não briga por mais nada na Série B. Entretanto, a motivação do time mato-grossense está em superar o desempenho da temporada passada, quando somou 54 pontos nas 38 rodadas do torneio. Atualmente, a equipe de Lucas do Rio de Verde tem 52 pontos e precisa de uma vitória para bater a marca de 2015.
Para o compromisso contra o Esmeraldino, o Luverdense não terá maiores problemas. O único desfalque é o meia Jean Patrick, que cumprirá suspensão automática por causa da expulsão diante do Bahia, no último sábado. O volante Moacir deve ser o substituto. A tendência é que nas demais posições o time seja o mesmo que enfrentou o Tricolor baiano.
FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE X GOIÁS
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 18 de novembro de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Lucas Costa Modesto (DF)
LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Moacir, Ricardo, Sérgio Mota e Rafael Silva; Douglas Baggio e Alfredo
Técnico: Júnior Rocha
GOIÁS: Márcio (Renan); Jonathan, Alex Alves (Artur), Felipe Macedo e Felipe Saturnino; Adriano, David e Liniker; Walter, Léo Gamalho e Rossi
Técnico: Gilson Kleina
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário