quinta-feira, 16 de abril de 2020

Único setor sem reforço, Sport mira lateral esquerda, mas Bivar cita entrave por acerto

Presidente, no entanto, sugeriu que anúncio só deve ocorrer quando houver uma previsão do retorno das competições; setor atualmente tem só duas peças


Até o momento, foram 15 contratações do Sport para a atual temporada - inclusive com anúncios durante a pandemia do coronavírus -, onde quase todas as posições tiveram caras novas. Quase. Exceto uma: a lateral esquerda. E, ao que parece, é para esta função que o departamento de futebol volta atenções no momento. Pelo menos foi o que indicou o presidente do clube, Milton Bivar, afirmando, inclusive, a existência de tratativas.


“Estão andando, sim, algumas conversas. São jogadores que estamos trabalhando”, iniciou em entrevista à Rádio Jornal, explicando a questão financeira como dificuldade para chegar a um acordo imediato. “Mas não dá para fechar o negócio e passar 70 dias sem futebol arcando com despesas e salários. Vamos acertar as condições para quando pudermos efetivamente (re)iniciar a temporada”.

Durante os primeiros meses de 2020, o Leão vem tentando contratar um lateral esquerdo. Primeiro, mirou Thallyson, do Guarani, mas este acabou vetado por Daniel Paulista.Em seguida, o nome da vez foi o lateral esquerdo Marcelo Hermes, do Cruzeiro, mas as conversas acabaram travadas pela mudança no departamento de futebol do clube mineiro, tanto com a nova direção quanto com o novo técnico, Enderson Moreira, que passou a analisar o jogador - até então, Hermes vinha treinando separadamente, na lista de negociáveis.

Oficializados com as competições suspensas, no início deste mês, o lateral direito Patric e o atacante Ronaldo eram desejos antigos e com bases previamente acertadas. No caso do defensor, por exemplo, faltava apenas o aval do técnico Jorge Sampaoli por parte do Atlético-MG, uma vez que os termos entre Patric e Sport já tinham sido cravados. Em relação ao avançado, ex-Santo André, o Leão já havia costurado um pré-contrato. Atualmente, o técnico Daniel Paulista conta com o capitão Sander e o prata da casa Luciano para a função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário