O jovem brasileiro Reinier tem sido observado e monitorado por gigantes espanhóis. O meia-atacante de apenas 17 anos tem o Barcelona, Atlético de Madrid e agora o Real Madrid como interessados na contratação. A renovação de contrato e a consequente diminuída no valor da multa rescisória serviu como uma verdadeira isca para os gigantes europeus, que agora batalharão para levar a promessa aos seus clubes, em janeiro.
O primeiro a demonstrar interesse foi o Atlético de Madrid. A equipe de 'Cholo' Simeone identificou o brasileiro como alvo após a Copa do Mundo sub-17, na qual o Brasil foi campeão, mas Reinier não atuou, pois o Flamengo não liberou. Entretanto, o valor pedido pelo Rubro-Negro assustou os espanhois. A equipe do Rio de Janeiro pedia 62 milhões de euros (cerca de R$ 280 milhões).
A intenção do Flamengo ao abaixar a multa foi exatamente a de atrair mais compradores para conseguir fazer dinheiro com a venda de uma de suas principais promessas dos últimos anos.
O Barcelona entrou no páreo pelo jovem de 17 anos, mas não fez nenhum movimento efetivo para contar com ele.
Por último apareceu o outro gigante espanhol para disputar a contratação do camisa 19 do Flamengo. Além de brigar pelo título de LaLiga, Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona também devem entrar em uma disputa por Reinier, que no último brasileirão fez seis gols e deu duas assistências em 14 partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário