A Câmara Municipal do Porto quer que jogos da Liga NOS que são retomados em junho sejam transmitidos em drive-in, no Queimódromo. A proposta foi feita por Rui Moreira a Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, esta segunda-feira. O presidente da Liga voltou a defender a transmissão dos jogos em sinal aberto.
"Penso que esta ideia não é apenas defendida pela Liga de Portugal, foi defendida pela Bundesliga, está a ser discutida agora na Primeira Liga Italiana e é fácil perceber o que se pretende. Sabemos que vamos ter jogos à porta fechada, onde o público não vai poder aceder à visualização dos jogos. O que tentamos potenciar é que a entidade governamental pudesse de alguma forma injetar dinheiro nos canais generalistas, que estes pudessem de alguma forma adquirir conteúdos dos operadores, que pudessem ser ressarcidos por estes dois meses, e puderem pagar aos clubes que são os seus verdadeiros clientes e fechar o ciclo. Ter pessoas que não estejam aglomeradas em redor dos estádios quando os jogos acontecerem e proporcionar num momento difícil para as famílias portuguesas assistir aos jogos", reagiu Pedro Proença, à saída do encontro com o presidente da autarquia do Porto.
"A Liga é dos clubes e o presidente da Liga estará na Liga enquanto os clubes o quiserem. Nesta altura, neste momento de responsabilidade é o momento de retomar as competições profissionais. É obrigatório, é vital. Se as competições não retomarem teremos diversas entidades em estado de insolvência e ninguém saberá o futuro", diz Pedro Proença, quando questionado sobre se iria apresentar a sua demissão dada a contestação que está a ser alvo.
Esta segunda-feira o Cova da Piedade juntou-se ao Benfica na decisão de abandonar a direção da Liga de clubes de futebol e convidou Pedro Proença a demitir-se da presidência do organismo.
Na sexta-feira tinha sido o Benfica a pedir a Pedro Proença para deixar a direção da Liga durante uma reunião com todos os clubes do principal escalão profissional, na qual Pedro Proença pediu a marcação de uma Assembleia Geral para 9 de junho, para discutir a governação do organismo e apreciar o apoio anunciado para os clubes da II Liga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário