Sem perder há seis jogos, o Juventude busca manter a sequência de invencibilidade nesta sexta-feira, quando enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, às 19h15 (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A equipe jaconera não sabe o que é ser derrotado na competição desde 28 de abril, quando foi superado pelo Avaí na terceira rodada da competição. Desde então, os comandados de Julinho Camargo somam duas vitórias e quatro empates. Mesmo com o período invicto, a equipe gaúcha entra na partida desta sexta-feira ocupando a 14ª posição da tabela, com 11 pontos.
O Juventude deverá ter várias mudanças em relação ao último jogo, o empate diante do Atlético-GO. O meia Felipe Mateus, com dores no joelho, e o centroavante Elias, que sofreu uma lesão muscular na coxa, se juntam ao lateral-esquerdo Pará e o atacante Guilherme Queiróz, poupados, como ausências confirmadas do clube gaúcho.
Por outro lado, o volante Bertotto e o meia Leandro Lima estão aptos após cumprirem suspensão e voltam ao time. Além deles, Diones foi relacionado. O meio-campista foi liberado do embate da última terça-feira para resolver problemas particulares e já retornou aos trabalhos.
“São vários nomes que acabaram sentindo no último jogo e essa sequência. Teremos alguns desfalques e terei que formatar a melhor equipe de acordo com isso”, disse Julinho Camargo, que deverá trocar ao menos cinco peças para o duelo diante dos paranaenses.
No Londrina, o técnico Marquinhos Santos será obrigado a mudar a escalação pelo sexto jogo consecutivo, já que não contará com os volantes Germano e Silvio, suspensos. Já no setor ofensivo, o atacante Safira volta após cumprir suspensão no empate diante do Figueirense.
Além de Safira, os volantes Diego Lorenzi e Jardel e o zagueiro Leandro Almeida aparecem como opções para começarem entre os onze titulares. Inclusive, o volante Germano, um dos líderes da equipe, exaltou o vasto leque de opções que o treinador Marquinhos Santos tem no elenco.
“Isso mostra a competitividade interna, com todo mundo em busca do seu espaço. Qualquer atleta que vier a substituir outro vai estar em um nível bom de competitividade, aguardando a sua vaga para dar o seu melhor. Todos os atletas que têm uma oportunidade de entrar, seja iniciando ou no decorrer, têm dado conta do recado. Confiamos no grupo, que tem se qualificado e fortalecido a cada rodada”, disse o jogador.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA X JUVENTUDE
LONDRINA X JUVENTUDE
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data: 08 de junho de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)
Data: 08 de junho de 2018, sexta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)
Londrina: Vagner, Roberto, Lucas Costa, Dirceu e Reginaldo; Jardel (Leandro Almeida), Diego Lorenzi e Moisés Gaúcho; Safira, Paulo Henrique e Felipe Marques
Técnico: Marquinhos Santos
Técnico: Marquinhos Santos
Juventude: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Fred e Neuton; Bertotto, Diones, Jair, Leandro Lima e Tony; Ricardo Jesus
Técnico: Julinho Camargo
Técnico: Julinho Camargo
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário