sexta-feira, 8 de junho de 2018

Coxa vai em busca da primeira vitória fora de casa diante do Avaí

Alviverde ainda não venceu fora de casa na competição (Divulgação/CFC)
Imbatível dentro de casa, consolidado no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda sem uma vitória fora de seus domínios, o Coritiba vai a Florianópolis, onde nesta sexta-feira encara o Avaí, às 21h30 (de Brasília), na Ressacada, para mudar essa estatística. O time da casa, por sua vez, também começa a rodada entre os líderes e quer fazer sua parte em um confronto direto de ‘seis pontos’.
Pela primeira vez o técnico Eduardo Baptista terá a possibilidade de repetir uma escalação do Coxa, mas a tendência é fazer pelo menos uma mudança pontual no time. Isso porque o meia Alisson Farias, desgastado, pode ser poupado do confronto. Além disso, dois atletas que ficaram de fora da vitória sobre o CRB estão novamente à disposição, Bruno Moraes e Pablo. A probabilidade maior, entretanto, é que ambos fiquem apenas como opção no banco de reservas.
O comandante coxa-branca falou da sequência como visitante – o Alviverde enfrenta o Juventude, segunda-feira, em Caxias do Sul – e destacou a importância de pontuar para complementar a excelente campanha no Alto da Glória. “As equipes com 85 a 90% em casa subiram, independente da pontuação e de quantos pontos fizeram fora. A gente busca isso. Claro que queremos buscar fora, a gente vai trabalhar para construir uma equipe forte. Temos dois jogos difíceis, em campos pesados, e agora vamos construir uma equipe para pontuar”, afirmou.
O Avaí vem de um empate diante do Sampaio Corrêa, suficiente para manter a equipe catarinense no G4 da competição. Agora, o técnico Geninho terá alguns reforços importantes para montar o time. Renato, Romulo e André Moritz estão novamente à disposição, enquanto Judson será reavaliado e tem chances de ficar como opção. Já Guga, com o terceiro cartão amarelo, desfalca o time.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CORITIBA
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 08 de Junho de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes : Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro
AVAÍ:Aranha; Renato, Betão e Alemão; Airton; Matheus Barbosa, Luanzinho e Moritz, Capa; Rômulo e Rodrigão
Técnico: Geninho
CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alvese William Matheus; Vitor Carvalho, Viniciuis Kiss e Yan Sasse; Chiquinho, Alecsandro e Alisson Farias (Iago Dias)
Técnico: Eduardo Baptista
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário