sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Daniel Paulista não revela escalação do Sport e diz que tem três dúvidas para decisão


Treinador pode fazer duas mudanças no ataque e outra no meio-campo do time


Pelo segundo dia consecutivo, o técnico Daniel Paulista realizou um treino fechado à imprensa, visando ao jogo decisivo do próximo domingo, contra o Figueirense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de garantir que não haverá nenhuma grande surpresa para a partida, o treinador adiantou que tem três dúvidas com relação à formação da equipe. Duas no ataque e uma no meio de campo.

Mesmo sem revelar quais seriam essas interrogações, acompanhando os treinos do dia a dia e os últimos jogos, não é difícil apontar onde reside o mistério do treinador rubro-negro. A principal dúvida é no ataque, onde Ruiz e Vinícius Araújo disputam a vaga em aberto deixada pelo suspenso Rodney Wallace. Com mais ritmo como titular (Vinícius não inicia uma partida pelo Brasileiro desde a 3ª rodada), a tendência é que o colombiano, de fato, permaneça na equipe.

Já as outras duas observações feitas por Daniel Paulista provavelmente só deverão ser usadas, caso necessário, no decorrer de partida. No meio de campo, o volante Ronaldo deve continuar como titular, com Gabriel Xavier sendo acionado na hipótese do Sport precisar se atirar mais ao ataque.  Afinal, o Leão só garante a permanência na Série A, sem depender de um tropeço do Internacional frente o Fluminense, em caso de vitória.

A outra dúvida no ataque é entre Everton Felipe e Apodi, que deixou o prata da casa no banco de reservas no empate por 2 a 2 com o lanterna América-MG, na última rodada. No entanto, o lateral não foi bem na partida atuando improvisado, deixando a brecha para o retorno de Everton Felipe, que treinou entre os titulares em todos os trabalhos acompanhados pela imprensa na semana.

"Fazer treinos reservados não é um cotidiano meu. Eu não havia fechado nenhum desde que assumi o Sport. Mas acho que, nesse momento, decisivo isso se faz presente. Mas não acredito que se faça nada novo em um ou dois treinos secretos. Não tem nenhuma surpresa, nem nada de especial. O motivo maior é de concentração e de foco que a equipe precisa e o momento necessita. Durante a semana venho fazendo algumas observações que podem ser iniciais ou para circunstâncias de jogo. A equipe não está definida e tenho algumas situações para observar ainda", explicou Daniel Paulista.

Assim, a provável formação do Sport para o duelo contra o Figueirense deve ser: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe (Apodi), Diego Souza e Rogério; Ruiz (Vinícius Araújo).

superesportes

Para Diego Souza, permanência do Sport na Série A será "presente de natal" para torcida leonina

Meia, que soma 13 gols na competição, também briga pela artilharia da Série A


Principal jogador do Sport neste Campeonato Brasileiro, o meia Diego Souza sabe a pressão que a equipe rubro-negra carregará para a partida do próximo domingo, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro. Após uma temporada frustrante, sem nenhuma conquista de títulos, resta ao Leão apenas evitar o rebaixamento à Série B. Um prêmio de consolação, mas que para o camisa 87 servirá como uma espécie de "presente de natal" para a torcida. Para isso, basta vencer.

"Esse ano foi sofrido para o nosso torcedor. E a gente sabe que esse último jogo é tipo nosso presente de natal. Que seja uma partida mais tranquila para todos nós e vamos fazer de tudo para que possamos terminar de forma bem tranquila. É o que o nosso torcedor merece, pelo menos nesse último jogo", destacou o meia, que além de tentar manter o Sport na Série A tem outra motivação para o duelo frente os catarinense.

Com 13 gols, Diego Souza é o vice-artilheiro da Série A, ao lado dos atacantes Grafite, do Santa Cruz, e Wiliam Pottker, da Ponte Preta. Todos possuem apenas um tento a menos que o centroavante Fred, do Atlético-MG, líder dos goleadores, mas que não jogará na última partida. Para o rubro-negro, a meta do clube e a premiação individual estarão associadas no próximo domingo.

"Uma coisa está ligada a outra. Se eu for artilheiro da competição o Sport provavelmente estará vencendo a partida e saindo dessa situação. Então que eu possa fazer os gols necessários. Mas a prioridade é a vitória e se conseguirmos isso já estarei feliz", analisou.

Relaxamento
Nesta quinta-feira, Diego Souza também comentou a declaração do zagueiro Durval, de que houve um relaxamento entre os jogadores leoninos após a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada. De lá para cá, o Sport acumulou derrotas para Cruzeiro e Atlético-PR e o empate com o América-MG, resultados que obrigam a equipe a vencer o compromisso diante do Figueirense para permanecer na elite sem depender de outros resultados.

O camisa 87 corroborou com a visão de Durval, mas garantiu que a lição foi aprendida. "Tivemos um jogo difícil contra o Cruzeiro, onde jogamos bem, pressionamos e tivemos chances de vencer. Eu mesmo perdi um pênalti. Depois, outro jogo complicado contra o Atlético-PR, fora de casa. Mas a gente não esperava que fosse chegar na última rodada nessa situação. Sem dúvida nenhuma pode ter tido um relaxamento. Mas o que passou, passou. Sabemos da pressão que teremos para jogar, não vai ser fácil, mas a gente vem de duas semanas de preparação para jogar bem e deixar o Sport na Série A", encerrou.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário