sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Centroavante Grafite rescinde contrato e é mais um a deixar o Santa Cruz nesta temporada



Avançado viajou para exterior nesta quinta e não enfrenta São Paulo domingo


O veterano Grafite é mais um a deixar o Santa Cruz nesta temporada. O jogador, que tinha contrato vigente com o clube até dezembro de 2017, mas necessitaria de uma redução salarial para seguir no clube na temporada na Segunda Divisão, deixou de integrar o elenco do Mais Querido. O centroavante teve seu contrato rescindido com o clube nesta sexta-feira e não entra em campo pelo Tricolor diante do São Paulo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com a apuração da reportagem, caso uma proposta vantajosa não apareça, o avançado tem carta branca do clube para retornar em janeiro.
Renovado em julho deste ano, o contrato de Grafite continha uma cláusula que permitia a rescisão, caso o Santa não garantisse sua permanência na Série A para o próximo ano, e algum clube, do Brasil ou exterior, apresentasse uma proposta mais vantajosa ao atleta. “Tivemos uma reunião ontem (quinta). Ele, com sua postura sempre correta, ética, cumpridor de seus compromissos, nos comunicou do interesse de outros clubes. Não poderia ter tido outro comportamento”, explicou o presidente do Tricolor.
De acordo com um comunicado oficial emitido pelo clube em seu site, o desfalque de Grafite na última rodada é decorrente do adiamento das partidas devido à tragédia ocorrida com a Chapecoense no dia 29 de novembro. O avançado já havia comprado sua passagem para o exterior, não podendo, portanto, estar disponível ao interino Adriano Teixeira para o confronto. O veterano, ainda, deve retornar ao Recife, no dia 20 de dezembro, para acertar os últimos detalhes contratuais com o clube coral.
Grafite já havia se encontrado com o presidente do Tricolor, Alírio Moraes, nesta terça-feira para discutir acerca de sua permanência no clube para 2017. Em discussão, o empresário do atacante propôs ao presidente a rescisão de contrato para tentar emplacar o jogador em algum dos mercados emergentes que já mostrou interesse nos serviços do camisa 23, antes de aceitar uma redução de salário. Um retorno ao futebol árabe pode acontecer. Uma ida à China também não está descartada.
O centroavante é um dos vice-artilheiros do Brasileiro, com 13 gols - um a menos que Fred, do Atlético-MG. Poderia ainda igualar o feito de Ramón, único artilheiro do Santa Cruz na história da competição. De quebra, teria a chance de ser o segundo atleta coral a mais balançar as redes numa única edição do campeonato. Durante sua terceira passagem pelo Tricolor, iniciada em 2015, Grafite garantiu o acesso à Série A 2016, além dos títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.
superesportes

Renatinho confirma que está deixando o Santa Cruz e destino deve ser o futebol paulista

Revelado nas categorias de base do clube, meia participou do renascimento coral


Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, Renatinho está se despedindo do clube. Nesta quinta-feira, o jogador, que já atuou como meia e lateral-esquerdo, revelou que não vai renovar o contrato com o Tricolor. Ele contou que já tem propostas para o próximo ano, mas não deu mais detalhes sobre o futuro time. Há informações de que ele estaria acertando com a Linense, clube do interior de São Paulo. 

Renatinho deve fazer sua despedida contra o São Paulo, pela última rodada do Brasileiro, neste domingo. Ele é uma das opções que restaram para o técnico Adriano Teixeira montar a equipe. Sem arrodeios, o jogador foi para a coletiva nesta quinta-feira após o treino e anunciou que está se despedindo do clube. “Sou muito agradecido por tudo o que vivi aqui. Infelizmente, essa história está chegando ao fim. Quem sabe, um dia eu não volte”, disse.

A decisão de não renovar com o Santa Cruz, segundo Renatinho, foi dele, em conjunto com o empresário e o próprio clube. Nas palavras do jogador, chegou a hora de viver novos ares. “É algo que vinha pensando há algum tempo. Foi uma decisão minha. Vou viver outras experiências, já que o Santa Cruz foi meu único clube até agora”, comentou o jogador.

Cria da base coral, Renatinho esteve presente em todos momentos importantes da história do Santa Cruz nos últimos anos. Foi campeão pernambucano quatro vezes e participou de todos os acessos do time até a Série A. Além dele, o único jogador a conseguir isso foi o goleiro Tiago Cardos, que por sinal também está muito próximo de deixar o clube.

De todas as temporadas, a de 2011 vai ficar marcada para a sempre, conta Renatinho. Naquele ano, recém subido para o profissional, ele ajudou o Santa Cruz a conquistar o Campeonato Pernambucano. “Com certeza, minha melhor lembrança é a de 2011, quando conquistamos o Estadual com vários jogadores da base. Aquilo ali vai ficar marcado”, revelou o jogador, que também apontou seu pior momento no clube. “Com certeza foi esse ano de 2016. Sofri com lesões e acabei não podendo jogar. Pior ainda pela situação do clube, com esse rebaixamento”.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário