domingo, 7 de junho de 2020

Joelinton relembra grandes momentos no Sport e abre o jogo sobre possível volta ao clube no futuro: "Muito bom"

Atualmente no futebol inglês, o atacante comentou sua ascensão no Leão e a chance de retornar à Ilha do Retiro


Sport acerta venda de Joelinton para o Hoffenheim

Joelinton foi uma das grandes revelações da base do Sport nos últimos anos. Promovido ao elenco profissional em 2013, ele estreou como profissional em 2014, quando passou a ser relacionado com frequência pelo então técnico Eduardo Baptista. Valorizado, o atacante foi vendido por R$ 7 milhões ao Hoffenheim, da Alemanha, em 2015, e se tornou o primeiro pernambucano a atuar na Inglaterra, hoje vestindo as cores do Newcastle.



Aos 23 anos, Joelinton projeta seguir construindo sua história no futebol europeu, mas guarda com carinho passagem pela Ilha do Retiro e vislumbra um retorno. Em entrevista publicada pelo Jornal do Commercio, o atacante destacou sua relação com o Sport e bons momentos vividos no clube.


Foto: Divulgação/Newcastle
Pouco depois de subir ao elenco principal, ele já tinha moral com Eduardo Baptista, que o chamou de 'jogador Europa'. "Foi uma surpresa para mim, quando ele deu essa entrevista falando sobre isso. Nunca tínhamos conversado sobre isso e me surpreendeu, pois ainda tinha pouco tempo no profissional do Sport. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento de um cara que me ajudou muito, que me deu a oportunidade de estrear pelo profissional e é um cara que tenho muita admiração e um respeito muito grande", contou.
No Leão, Joelinton atuou ao lado de ídolos como o goleiro Magrão e Durval, além de figuras importantes para o elenco, como Diego Souza e Rithely. "Era uma relação muito boa, pois esses jogadores nos ajudavam muito. Eu sempre respeitei todos eles e procurava escutar o que tinham para falar, estar perto, pois são caras vitoriosos na carreira, que ganharam títulos. E pelo Magrão e Durval, por exemplo, pelo tempo que jogaram no Sport e por tudo que conquistaram lá", destacou.


Joelinton foi o melhor jogador revelado na base do Sport nos últimos anos?

SIM, JOGA MUITO
NÃO, FOI UM DOS MELHORES

Ainda novo, o atacante visa conquistas no exterior, mas não esconde o desejo de ser campeão pelo Leão. "Tenho um carinho muito grande pelo Sport, pois é o clube que me abriu as portas, onde passei cinco anos da minha vida morando dentro da Ilha do Retiro, e espero sim um dia voltar. Mas o meu pensamento, agora, é continuar aqui na Europa por muitos ainda. É difícil de falar do futuro, mas voltar lá na frente e poder conquistar um título importante com o Sport seria muito bom", completou.

Quem é Joeliton, o brasileiro que quebrou o recorde de ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário