Técnico rubro negro, que completa um ano no cargo da equipe no próximo mês, falou sobre as expectitavas desta nova temporada
Na manhã desta sexta-feira (10), Guto Ferreira concedeu uma coletiva de imprensa, onde comentou sobre as expectativas para a temporada, a boa briga pela titularidade embaixo da barra e sobre as recentes contratações estrangeiras.
“Extremamente motivado! Feliz pelo trabalho até aqui e como está fluindo.” Foi essa a resposta do treinador rubro-negro sobre suas expectativas para o time do Sport. Guto comentou ainda sobre a temporada passada e o que espera de 2020.
“Expectativa de brigar, competir em cada competição. Conseguimos um dos objetivos ano passado (acesso) e esse ano vamos brigar por mais. Algumas competições mais difíceis, mas não importa. Você tem que acreditar no que está fazendo e tem que ter confiança naquilo que você faz.”
Guto Ferreira também elogiou a entrega do grupo nos treinamentos, onde destacou a entrega e a vontade do elenco leonino. Além de afirmar “coisas interessantes” dentro dos treinos. Também fez ótimos comentários aos estrangeiros recém-chegados ao elenco, o argentino Lucas Mugni e o uruguaio Leandro Barcia.
“O Mugni chegou numa condição muito boa. É um jogador que embora não seja tão rápido, é um jogador com muita mobilidade. Já o Barcia chegou com um nível de força baixa muito baixa e tem que recuperar. É extremamente profissional. O projeto é ir entrando aos poucos para ganhar fortalecimento.”
Problema que todo treinador gosta de ter
Tudo indica que o Sport terá uma boa briga esta temporada para saber quem será o titular no gol. Isto porque o titular do ano passado, Mailson está retornando da lesão que o deixou fora do time desde outubro, dando lugar a Luan Polli, que se tornou um dos jogadores decisivos para o acesso à Série A.
Além dos dois arqueiros, o Sport contratou um dos destaques da série B de 2019. O goleiro Carlos Eduardo chegou à Ilha após ser o goleiro com mais defesas difíceis da competição, se tornando um grande candidato na disputa.
Perguntado sobre quem será o titular, Guto afirmou que “ninguém tem cadeira cativa” e “sempre joga quem estiver melhor”. O treinador afirmou que os três irão jogar.
Estreia rubro negra
O primeiro jogo oficial do leão já será um clássico contra o Náutico, no dia 19, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo será realizado nos Aflitos, às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário