A seleção portuguesa de sub-19 fez hoje a sua estreia no torneio de Toulon com uma derrota diante da congénere do Chile por 1-0, em encontro do grupo A.
O único golo da partida foi marcado pelo chileno Mathias Pinto, aos 13 minutos.
No outro jogo do grupo A registou-se uma surpresa, com o Japão a derrotar a Inglaterra, detentora do troféu, por 2-1.
A seleção lusa volta a entrar em ação na próxima terça-feira frente à congénere de Inglaterra, enquanto os dois primeiros classificados do grupo, Chile e Japão se defrontam.
Portugal defronta tricampeã Inglaterra, Chile e Japão no torneio de Toulon
A seleção portuguesa de sub-19, treinada por Filipe Ramos, integra o grupo A da prova, no qual encontrará os ingleses na segunda jornada, em 04 de junho, no Estádio Marcel Roustan, em Salon-de-Provence.
Antes, a seleção lusa defronta o Chile, campeão em 2009, na estreia no torneio, em 01 de junho, e, depois, na terceira jornada, em 07 de julho, medirá forças com o Japão.
Com três grupos no torneio, que Portugal venceu em 1992, 2001, 2003, apuram-se para as meias-finais o vencedor de cada um e o segundo mais bem classificado.
No grupo B encontram-se França, ‘rainha’ e anfitriã do torneio, com 12 títulos, Brasil, vencedor por oito vezes, Guatemala e Qatar e no grupo C Bahrein, China, República da Irlanda e México.
A competição decorrerá entre 01 de junho e 15 de junho, com a fase de grupos a terminar em 09 de junho, seguindo-se as meias-finais, em 12, e a final e jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares em 15 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário