sábado, 12 de novembro de 2016

Avaí vence Náutico na Ressacada e fica a dois pontos de subir à Série A


uol

Dois pontos separam o Avaí do retorno à divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe venceu o concorrente direto Náutico por 3 a 0, na Ressacada, com dois gols do veterano Marquinhos e um de Rômulo, e se tranquilizou ainda mais no G-4 da Série B.
O resultado levou o Leão aos mesmos 62 pontos do vice-líder Vasco, que venceu o Bragantino nesta tarde. Deste modo, o Avaí precisa apenas de mais dois pontos - ou dois empates - nas duas rodadas restantes contra Londrina e Brasil de Pelotas para confirmar o acesso à Série A. Com chance de confirmar o título ainda nesta rodada se derrotar o Tupi, o Atlético-GO tem cinco a mais. Já o Timbu segue na porta do G-4 com 57 pontos, dois a menos que o Bahia, que ainda enfrenta o Luverdense e pode ampliar a distância.
Marquinhos é uma instituição no Avaí. Os gols que ele fez hoje são de ídolo supremo de um time.

Pé calibrado

De volta ao time nesta rodada após ser poupado diante do Oeste, Marquinhos provou que o pé direito e a pontaria continuam calibrados. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o experiente meio-campista cobrou falta da entrada da área, com efeito, e colocou a bola no ângulo direito do goleiro Júlio César, que nada pôde fazer para evitar o gol. Dezesseis minutos depois, o capitão e camisa 10 acertou o travessão; aos 47, tocou no meio da rede para converter o pênalti sofrido por Rômulo e encaminhar a vitória do Avaí ainda no primeiro tempo. "O pé é calibrado a partir do momento em que a gente treina bastante", disse Marquinhos na saída para o intervalo ao Premiere. O próprio Rômulo completou o placar aos seis da etapa final após ser acionado por Renato.

Tensão vermelha

Visivelmente entregue ao placar da partida, o Náutico também se rendeu ao nervosismo no segundo tempo. Enquanto os atacantes não conseguiam superar o goleiro Renan, que atuou como um paredão, Maylson ainda cometeu falta em Marquinhos aos 29 do segundo tempo, recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Diego Almeida Real e deixou os alvirrubros com um a menos nos minutos finais, além da suspensão para o próximo jogo contra o Tupi.

Valendo o sonho do acesso...


Antes de entrarem em campo pela 36ª rodada da Série B, Avaí e Náutico tinham 58 e 57 pontos, respectivamente, e ocupavam a quarta e a quinta posição. A vitória levou o Leão da Ressacada ao terceiro lugar, empatado em pontos com o vice-líder Vasco.

Leandro Boeira/Ava? F.C.

Nenhum poupado

Em disputa direta por vaga no G-4, as duas equipes não pouparam ninguém. Mas enquanto Givanildo Oliveira tinha força total, Claudinei Oliveira teve que abrir os portões da Ressacada sem os atacantes Lucas Coelho, que vinha sendo titular, e William, que seria seu reserva – o primeiro sofreu estiramento no ligamento cruzado posterior e lateral do joelho e até já voltou ao Grêmio; o segundo tem lesão na coxa. Por outro lado, Marquinhos voltou ao time após desfalcar o Avaí no empate sem gols com o Oeste, quando foi poupado. Neste sábado, acabou decidindo o jogo ao lado de Rômulo, substituto dos atacantes que desfalcam o grupo.

Deu azar?

O Náutico escolheu a partida deste sábado para estrear seu novo terceiro uniforme, que é todo vermelho e inspirado no verso "vermelho de luta" do hino do clube. No entanto, a roupa nova parece não ter dado sorte ao Timbu.
O zagueiro Rafael Ribeiro, o volante Niel e o atacante Odilávio no lançamento do terceiro uniforme oficial do Náutico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário