A atual temporada do Campeonato Italiano termina neste domingo (2). O título da Juventus está confirmado, mas nesta rodada final há dois jogos decisivos, dentre eles um entre Genoa e Hellas Verona.
O Genoa está em 17º lugar e soma 36 pontos, um a mais do que o Lecce, que recebe o Parma no mesmo horário. Enquanto isso, em Gênova, basta uma vitória simples dos mandantes para o clube rossoblù não precisar torcer por um tropeço do rival.
A campanha dos concorrentes na luta contra o descenso é semelhante - ambos com nove vitórias, sendo que o time genovês tem nove empates e 19 derrotas, e o rival empatou oito vezes e perdeu 20.
É tudo ou nada para o Genoa
No primeiro turno o Genoa perdeu para o Verona por 2 a 1. Sanabria fez o primeiro gol, Verre empatou de pênalti e Zaccagni decretou a virada. O clube Grifone porém, possui leve vantagem no retrospecto do confronto, sendo dez vitórias, sete empates e oito derrotas.
Na última rodada, o Genoa poderia ter garantido vaga na Serie A, mas foi atropelado pelo Sassuolo por 5 a 0, e vai à rodada final ameaçado pela segunda temporada seguida - em 2019, assegurou a permanência em empate com a Fiorentina.
Técnico do Genoa desde dezembro, quando substituiu o ítalo-brasileiro Thiago Motta no comando da equipe, Davide Nicola está confiante. "Temos que concentrar toda nossa força neste jogo contra o Verona, impor nosso estilo de jogo. Nós merecemos nos salvar por tudo que fizemos até aqui"
Provável escalação do Genoa: Perin; Goldaniga, Romero e Zapata; Ankersen, Lerager, Schone, Jagiello e Criscito; Pandev e Pinamonti.
Técnico Juric, do Verona, tem história no Genoa
Na última rodada, o Verona ganhou da lanterna SPAL por 3 a 0. No entanto, a campanha desde a retomada do futebol na Itália é instável - são apenas três vitórias (Cagliari, Parma e SPAL). Além disso, foram cinco empates e quatro derrotas.
A volta de Rrahmani é a novidade no Verona, como adiantou o técnico Ivan Juric. Ex-jogador, ele encerrou a carreira justamente no Genoa, onde fez 118 partidas, e também treinou a equipe em três passagens entre 2016 e 2018. Ele ficou incomodado com perguntas sobre como seria reencontrar o clube.
"Exijo que façamos um jogo sério, sempre com a máxima atenção. Temos que honrar nosso compromisso e é dessa maneira que o preparamos", comentou o croata que chegou ao Verona em junho de 2019.
Provável escalação do Hellas Verona: Radunovic; Rrahmani, Gunter e Dimarco; Faraoni, Amrabat, Veloso e Lazovic; Pessina, Borini; Di Carmine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário